LUNA & EU









O meu motivo



Uma labradorazinha linda, que a cada dia me dá mais trabalho e mais alegria! LUNA: o motivo e o tema central desse blog.



Desde que Luna chegou, todos os dias tenho histórias divertidas. O objetivo deste blog não é só compartilhar as minhas risadas, as minhas emoções, os meus sustos, as minhas dúvidas e o meu amor por ela. O objetivo é, principalmente, registrar esses momentos; não quero que o tempo os apague da minha memória... Anotações em um papel poderiam ser perdidas... Um "bloquinho" virtual é mais seguro e menos egoísta.



Sejam bem-vindos ao meu bloquinho de anotações...


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sabedoria Canina

Já se imaginou agindo com a sabedoria canina? A vida teria uma perspectiva mais amistosa. Tente:

- Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.
- Experimente a sensação de ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
- Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo(a).
- Quando houver necessidade, pratique a obediência.
- Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
- Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
- Corra, pule e brinque diariamente.
- Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
- Seja sempre leal.
- Nunca pretenda ser algo que você não é.
- Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
- Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
- Se não for molhado e babado, não é um beijo de verdade.
- Evite morder quando apenas um rosnado resolve.
- Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
- Nos dias quentes, beba muita água e descanse todo o seu corpo.
- Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
- Quando estiver contente, pule e balance todo o corpo.
- Não importa o quanto você for censurado, não se sinta culpado e não faça bico... corra de volta e faça as pazes.
- Se uma pessoa estiver tendo um dia ruim, fique em silêncio, sente-se perto dela e encoste-se gentilmente.


Abaixo, minha Luninha pequena, aproveitando o ar fresco...


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Anjos de quatro patas

Hoje li um texto bonito... Não sei quem escreveu, mas certamente foi alguém que já recebeu de um serzinho de quatro patas o amor que eu recebo da Luna.

Compartilho o texto com vocês:

" Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.

Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca?

Afeição sem esperar retorno?

Proteção sem ganhar nada?

Fidelidade vinte e quatro horas por dia?

Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos eles ficam irritados e se afastam...Um cão não se afasta mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez... lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas; possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. E, apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas). E se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma se dedicar. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga ... Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...

Deus, quando nos fez humanos, sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirassem do corpo as aflições dos sentidos. E nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão. "
 
Beijossss

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Boas novas...

Fiquei um pouco mais de tempo sem escrever. Estava, evidentemente, preocupada com a tal bolinha atrás da orelha da Luna. Hoje recebi o resultado: o motivo do susto não passa de uma dermatite... Ufa... Obrigada a todos que torceram por nós.

Para comemorar, algumas fotinhos de minha Luna: linda e absolutamente saudável.





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Linda.. Sempre Linda

A cirurgia aconteceu na segunda-feira: dois pontinhos e nenhuma surpresa. Ainda bem! Agora é só esperar o resultado do exame e manter o coração tranquilo... Não há de ser nada e, se for, cuidaremos e pronto.

Hoje pela manhã notamos que o ponto estava, aparentemente, solto. Pedi a minha mãe que a levasse à veterinária. E lá foram a minha mãe e a Thami com a cachorrinha mais maluca do mundo... Puxa daqui, quase se enforca de lá... E os pontinhos se romperam mesmo. Pudera... Luninha não para um segundo!

Bom... agora ela está com o buraquinho sem pelos e sem pontos. Mas a linda não precisa de muito para continuar linda... Alguém duvida? Abaixo, a prova dos nove...

Beijos


 







PS: repararam o "Luninho" ao lado dela? O pobrezinho era quase tão lindo quanto ela, mas em dois dias perdeu os dois olhinhos e teve parte de seu enchimento sutilmente arrancado. É... melhor que ele apareça nas fotos somente de costas rsrsrrs. Abaixo, uma homenagem ao pobre "Luninho" (de costas).